SEGURANÇA.EM QUEM CONFIAR????




As polícias civis e militares do país provocaram a morte de pelo menos 1,89 mil pessoas em confrontos no ano passado, uma média de cinco mortes por dia, de acordo com o 7º Anuário de Segurança Pública divulgado esta semana na capital paulista. A pesquisa comparou os dados brasileiros com levantamentos feitos nos Estados Unidos. Segundo o estudo, 410 norte ­americanos morreram em confrontos policiais em 2012.
Para Renato Sérgio Lima, um dos coordenadores da pesquisa, esse resultado revela "um padrão de atuação das policiais [brasileiras] que se mostra inaceitável”, disse ele. Outro dado revelado pela pesquisa foi que 23 policiais militares foram mortos em 2012 durante o serviço e 22 morreram fora do trabalho. Na Polícia Civil, o balanço foi cinco mortos em serviço e oito fora. "Ou seja: a polícia está matando muito e também morrendo muito.
A instituição está falhando, não estamos protegendo o policial e não estamos protegendo a população”, conclui Lima. Levantamento inédito feito pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas mostrou ainda a percepção que a população tem a respeito das policias brasileiras. Mais de 70% dos entrevistados ouvidos no primeiro semestre deste ano disseram não confiar na polícia – alta de 14% em relação ao primeiro semestre do ano passado. "O cenário que a gente está traçando é extremamente grave”, declarou Lima.
 Nos países desenvolvidos, a percepção mostrou-­se diferente: nos Estados Unidos, 88% dos cidadãos confiam na polícia; na Inglaterra o índice de aprovação é 82%.



Em que confiar,quando temos policiais que ao invés de nos proteger,como em seus juramentos  fazem de nós poucos casos,não investigando e até mesmo forjando provas,somente para não pagarem pelos seus erros.


Em quem confiar quando bandidos fazem a cabeça de nossas crianças,para supostamente terem um futuro.Mas ao invés de crescerem como crianças,trocam seus livros e canetas por armas.


Em quem confiar quando a liberdade de expressão,e imprensa não tem o direito de se cumprirem.
Quando somos atacados por aqueles que deveriam nos proporcionar segurança. 


Em quem confiar quando aqueles de quem esperamos segurança,já perderam a esperança.
Que não conseguem ver uma saída para tanto descaso do governo brasileiro,que mal se importam como está a população.


Prezados Policias.
Eu hoje escrevo para pedir-lhes que por favor cumpram,aquilo que fostes jurado por vocês.
Que nos proporcionem segurança adequadas,para nossas crianças poderem ser crianças e crescerem estudando para se tornarem pessoas dignas,assim como vocês.
Entendo claro que do jeito que anda nosso país,esses descaso com vocês,conosco,com o povo brasileiro,vocês acabem ficando sem esperança,mas ao invés de se tornarem pessoas rudes,lutem pela humanidade,pela dignidade,pela igualdade,pelo respeito.
Que ao invés de matarem e acabarem sendo julgados e comparados a essas pessoas,que crescem com uma arma na mão,fazendo aquilo que és errado.Vocês mostrem a eles um novo caminho.
Que sejamos todos respeitados pelo que somos e não pelo que temos.
Que possamos dizer que estamos seguros graças a um batalhão de pessoas que botam suas vidas em risco por nossa causa.
Que possamos confiar em vocês para a nossa segurança.
Pois se não for com respeito um pelo outro diante de tanto caos em nosso país,e descaso com a segurança pública.

EM QUEM CONFIAR????

Att:NA CARA


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »